Valorizar a nossa vida

Sejam bem vindos!

Aqui está um título que parece bastante óbvio. No entanto a maioria de nós não aplica esta regra ao longo da vida.

Este título tem a ver com o uso inteligente do dinheiro a redução continuada das despesas. E com a  forma como utilizamos o nosso tempo. Será que estamos a receber tudo o que podemos ao vendermos o nosso bem mais precioso, o tempo de vida?

Pensa nas seguintes perguntas:

O que é o trabalho?

Porque trabalhas?

O trabalho está a consumir-te?

Porque vão de férias?

Amas a tua vida e utilizas cada hora dela com cuidado?

Eu não vou responder, até porque cada um de nós tem respostas diferentes para estas questões. No entanto deixo-te aqui algumas definições de “trabalho”, “Trabalho é algo que as pessoas não querem fazer e o dinheiro é o que os compensa por coisas não agradáveis”.

A definição de trabalho varia muito consoante a nossa perceção dele e os nossos valores. Temos de mudar a forma de o ver e ser algo que gostemos e com que nos identificamos. Devemos fazer isso pela razão que acordamos todas as manhãs, será para ganhar dinheiro? Para te sentires seguro? Por pura obrigação? Tens de saber a razão pelo que o fazes.

Lembrem-se, se não cuidarmos de nós, ninguém cuidará.

Como ganhar mais dinheiro

É o nosso trabalho, ganhar mais rendimento e criar mais riqueza.

Devemos por isso, fazer um esforço para poupar regularmente e otimizar os gastos, mas também exigir mais dinheiro.

Deves aumentar o teu rendimento anual pelo menos 10%. Sei que não é fácil, principalmente para quem trabalha por conta de outrem, mas temos de descobrir formas de pensar financeiramente e inventar dinheiro. Só depende de cada um de nós.

Posto isto, só temos de querer mais, acreditar nisso e, acima de tudo, fazer algo por isso.

Se tiveres alguma dúvida ou precisares de algum esclarecimento sobre este ou outro tema, envia-me um email para pouparinvestirlucrar@gmail.com que terei todo o gosto em te ajudar.

Por isso e por tudo o que ainda vais ver, segue o blog para não perderes nenhum artigo!

DIsclaimer – Este site apenas tem fins informativos e educacionais. As opiniões expressas aqui são as do autor e não necessariamente refletem as opiniões de qualquer empresa ou entidade mencionada. O conteúdo deste site não deve ser interpretado como conselhos financeiros profissionais. Consulte um conselheiro financeiro qualificado antes de tomar qualquer decisão financeira importante. O autor deste site não se responsabiliza por qualquer perda ou danos decorrentes do uso do conteúdo deste site.


Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *